Realização de duas actividades dirigida às jovens mães acompanhadas pela instituição: Curso de Técnicas de Procura activa de Emprego e empreendedorismo; e Workshop de Igualdade de género.

O Alto Comissariado para as Migrações financiou em Junho de 2015 o desenvolvimento de workshops de Educação Financeira para Técnicos que apoiam populações emigrantes

Apoio ao Projecto MIND2You: Projecto de âmbito social, focado nas pessoas com deficiência adquirida ou com redução de capacidades, tendo por objectivos fundamentais a garantia de inclusão e melhoria da qualidade de vida destas pessoas bem como o apoio às suas famílias.
Acolhimento de estagiário com deficiência, ao abrigo do Projecto “O Talento não tem Limites”.

Sessões de Educação Financeira e de Empreendedorismo para os alunos das turmas do 1º ciclo. Projecto com o apoio do Santander Totta.

Sessões de Educação Financeira e de Empreendedorismo para os alunos das turmas do 1º ciclo. Projecto com o apoio do Santander Totta.

Foram realizadas ações em 3 Escolas do Concelho de Loures, no âmbito do Projeto Não te Risques do Mundo, da responsabilidade do Gabinete de Juventude/Departamento de Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Loures:

  • 2 Workshops de Empregabilidade e Educação Financeira. Escola Secundária José Cardoso Pires
  • 2 Workshops de Empregabilidade e Educação Financeira. Escola Básica 2,3 Alto dos Moinhos – Catujal
  • Programa de Educação Financeira. Escola Secundária de Camarate.

Workshop de Educação Financeira dirigido a Famílias; Curso de Educação Financeira para Técnicos

O projecto de Inclusão Educação Financeira para Cidadão com necessidades educativas especiais teve como objectivo promover o desenvolvimento de competências financeiras e sociais facilitadoras de processos de autonomia.

O projecto foi dirigido aos formandos do Centro de Formação Profissional e aos colaboradores em regime de emprego protegido da Curva Quatro e foi Financiado pela Resiquímica.

A AESS esteve presente na Feira de Emprego e Empreendedorismo na Escola Secundária de Fornos de Algodres.

Foi realizado um Workshop de Técnicas de Procura Ativa de Emprego dirigido a desempregados de Longa Duração e beneficiários de RSI.

Foram realizadas 9 Workshops de Educação Financeira às turmas do 10º ano de três cursos profissionais.

Realização de 4 Workshops sobre Educação Financeira dirigida aos alunos que frequentavam o 12º ano de escolaridade.

Iniciámos no dia 11 de Janeiro (2018) as atividades do nosso Projeto ERASMUS+, com a coordenação da Windmill.

Este projeto teve a sua abertura no dia 10 e decorrerá até 18 de Janeiro em Lisboa. Terá como temas principais a Literacia dos Media e a Literacia Financeira.

Conta com a presença de jovens de Portugal e de outros 8 países da União Europeia.

Organização e realização de uma actividade intergeracional entre as crianças do colégio e os clientes do Complexo de Santa Bárbara. O objectivo foi promover a prática do voluntariado como exercício de cidadania e promover valores de ética e solidariedade.

Realização de Workshop sobre Educação Financeira.

Realização de acções sobre Educação Financeira baseadas no livro “Como gerir o meu dinheiro”. Jardim de Infância Luís Pereira da Mota.
Workshop de Criação do Próprio Emprego.

Workshops “Como criar filhos financeiramente saudáveis” dirigido a toda a população do concelho e inserida na Actividade Conversas em Família.

Foram realizados 4 Workshops de Educação Financeira aos alunos do 12º ano de quatro cursos profissionais

Realização de Workshop sobre Educação Financeira para Seniores.

en_USEnglish